muitoalemdasfraldas

… e começa a vida escolar!

Posted on: 29/07/2011

Há alguns dias, minha pequena fez seu début no berçário. Volto à ativa total na próxima segunda-feira… Como nem cheguei a cogitar a hipótese de colocar uma pessoa estranha em minha casa, e minha família não mora na mesma cidade que eu… Lá vamos nós a mochilas e porta-leite materno!!! =D

Por orientação da pediatra, começamos com algumas frutinhas na dieta dela, mas nada que comprometesse a amamentação. Minha grande questão era a tão temida MAMADEIRA… Demonizada até o último centímetro de plástico ou vidro… Mas não havia o que fazer. Ou a pequena tomava mamadeira, ou ficaria com fome até que eu voltasse para buscá-la, pois ainda não é grande o suficiente para copinhos de treinamento. Não tinha jeito: o negócio era encará-la e torcer para tudo dar certo.

Olha… não sei se foi o modelo escolhido, se foi o fato de continuar mamando o leite ao qual está acostumada, ou se ela é esfomeada mesmo. O fato é que ela mamou normalmente na mamadeira e… não largou o peito! Continua sendo amamentada em casa, exclusivamente, sem prejuízo algum à pega. Ela não ficou mais preguiçosa, e continua a mamar com a mesma voracidade de sempre. Um alívio!

Finalmente, chegou o grande dia… O início no berçário! Eu estava um pouco ansiosa, por conta da pequena ter desenvolvido uma SUPER capacidade de estranhar as pessoas de uns tempos para cá. Porém, toda a minha aflição se dissipou quando ela deu seu primeiro sorriso lá dentro. Pronto! Uma batalha ganha!

No restante da tarde, acompanhei toda a rotina dos bebês – alimentação, brincadeira, banho, troca de fraldas, sono – e os cuidados de todas as profissionais envolvidas. Não poderia ter ficado mais tranquila! O carinho, o cuidado e a atenção dispensadas a todos os pequenos não eram pra inglês ver. Nada era encenado. E, nesse momento, tive plena certeza e segurança de que havia escolhido o lugar certo.

Ao final de duas semanas, posso garantir que minha filhotinha está plenamente adaptada à rotina do berçário. Mama e dorme quando sua turma toda o faz, chega em casa feliz, sem fome e pronta para uma soneca. Tem dormido a noite toda, com sua indefectível acordadinha pra mamada da madruga. Sempre sorridente (adeus, cólicas, grazie a Dio!), ativa… Feliz.

Volto ao trabalho com o saudosismo natural de uma mãe que ficou cinco meses fora da ativa. Mas fico com o coração tranquilo quando me dou conta de que minha querida piolhinha estará em excelentes mãos. Que venham os novos desafios!!!

Até a próxima!!! =D

1 Response to "… e começa a vida escolar!"

É isso aí, darling ! E são muitos os desafios que, nós, mamães, vamos ter ainda pela frente !
Mas, com garra e aquele jeitinho de mãe mesmo, com certeza, passaremos muito bem por eles.
Beijos a vocês e à pequena, que está linda e fashion !
Érica

Deixe um comentário


  • Nenhum
  • Erica Sacramoni Pincinato: É isso aí, darling ! E são muitos os desafios que, nós, mamães, vamos ter ainda pela frente ! Mas, com garra e aquele jeitinho de mãe mesmo, c
  • Tati: Olá, antes de tudo parabéns pelo blog! Como já comentei lá no meu (www.presentedeanita.blogspot.com) minha forma de protesto para essas situaçõ
  • Silvia: ADOREI LER SEU BLOG...... SÓ TIA APENAS. DOS FILHOS DOS MEUS PRIMOS.....